segunda-feira, 13 de abril de 2009


"As decepções fazem parte da vida, mas não deveriam ser uma razão de se parar. Antes de tudo é uma ocasião de retomar a respiração e explorar outra direção." (MD)

Martin Dupont me despertou atenção desde a primeira audição já que sempre fui muito interessado pela "minimal wave" de duas décadas atrás. Formada no fim da década de 70, o grupo fazia uma música eletrônica charmosa e gélida com melodias sutis e sombrias e, como a maioria das bandas da mesma safra, ainda soa atual. Foram poucas apresentações ao vivo (algumas delas serviram de abertura para Siouxsie & the Banshees e Lotus Eaters), porém muitos registros gravados durante quase dez anos de atividade, entre K7's, vinis e participações em coletâneas. Após o recente descobrimento dos artistas da vague froide francesa dos 80, surgiram neste últimos meses dois (re) lançamentos que salvaram este projeto de Alain Seghi do total anonimato:

- "Lost And Late" (catálogo MW012 - edição limitada 999 cópias) - LP prensado em 180 gramas editado em 2008 pelo selo americano Minimal Wave contem músicas do tape "Inédits 81-83", do 7" "Your Passion" e ainda uma versão original do clássico "Just Because". A bela capa é assinada pelo artista plástico Lorenzo Mattotti.
- O box do selo Infrastition (catálogo Fin 044 BOX - edição limitada e numerada de 444 cópias) é um desbunde para diversão dos colecionadores. Com sua embalagem texturizada (lembrando mais um caixãozinho de pedra), a caixa trás uma camiseta, os três álbuns em sua primeira edição digital em formato digipack e um quarto cd que reúne músicas que saíram em outros formatos e com remixes inéditos. Para quem não achava nada pra baixar ou até mesmo quem havia desistido de procurar os bolachões originais, é uma chance de ter em mãos sua discografia quase completa e totalmente remasterizada.

Um comentário: