sexta-feira, 29 de maio de 2009
Hey Joe
Quando saí da prisão, tinha muita coisa para pôr em dia. Passava as noites na orla Barbary Coast. Os depósitos de vinho, onde os bêbados ficavam me interessavam. Os fregueses eram recrutados em todas as classes sociais. Acadêmicos, advogados, vagabundos perdidos das estradas e marinheiros velhos demais para o mar – todos dominados pelo álcool. Esse povinho patético, recolhido dos quatro cantos da Terra e de todas as camadas da sociedade, vencido pelo desejo misterioso e irresistível do álcool, bebia até ficar roxo nos depósitos de vinho e depois morria nas calçadas da cidade. O porteiro-cozinheiro-bêbado os observava com atenção. Se não reagissem aos chutes, ele tirava o chapéu surrado, olhava mais uma vez para o rosto roxo-azulado e chamava o carro do necrotério.Certa noite, fui enquadrado em um depósito de vinho e jogado na cadeia com dois viciados. Eles foram para um canto da cela e prepararam um pico. Quando tem droga o suficiente, qualquer viciado encontra rapidinho uma razão para ficar doido. Se está mal, manda pros canos para ficar bem. Se está bem, manda pros canos para ficar bem melhor. E se não estiver nem muito mal nem muito bem, manda pros canos para se sentir normal. Eu perguntei: “O que aconteceria se eu desse um pico de leve?” “Você iria se deitar e dormir como um bebê”, um deles respondeu: “Eu ele ficaríamos do seu lado para ter certeza de que ninguém te revistaria.” Eu ri tão alto que o guarda de plantão achou que alguém tivesse ficado histérico. Naquela época eu poderia rir. Ainda não sabia nada sobre as drogas.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
terça-feira, 26 de maio de 2009
bad medicine
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Apenas para os póstumos
sexta-feira, 22 de maio de 2009
cérebro de cordeiro
terça-feira, 19 de maio de 2009
sono
domingo, 17 de maio de 2009
a última
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Dia perfeito esse, não?
too many questions....
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Exposição
Eu tive o privilégio de participar da série de fotografia “Boa Noite Cinderela” (cujo o conceito segue abaixo) da artista plástica Flavia Bertinato que está em exposição na Galeria Virgílio. O endereço de lá é Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto 426. Chegando lá, é só subir a rampa e pegar a esquerda. O número do stand deste trabalho é 59 e me verão, entre outras pessoas, “dormindo” ou “morto”.
Lembrando também que o “Boa Noite” também participa até domingo SParte até domingo
Datas e Horários:
14 e 15 de Maio (quinta e sexta-feira) - das 14h às 22h
16 e 17 de Maio (sábado e domingo) - das 12h às 20h
Local
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque do Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, Brasil.
"A série de fotografias toma de empréstimo não somente o nome como as questões intrínsecas ao golpe Boa noite, cinderela onde pessoas são passivamente dopadas para consequências diversas, entre elas, furto e abuso. A mutabilidade entre morte e prazer é pauta investigativa para o trabalho.
Boa noite, cinderela , tem como referência além dos casos jornalísticos reais do crime que carrega no título, os daguerriótipos de imagens póstumas produzidos entre 1854 e 1860 por D. F. Millet e os vídeos Sleep (1963) e Blow Job (1964), ambos, de Andy Warhol."
nascido para ser selvagem
long life Wolf Child!
terça-feira, 12 de maio de 2009
its so weird
segunda-feira, 11 de maio de 2009
tributo a Factory Records 16/05/2009
HOTZILLA
Na noite de 16 de maio acontece a edição especial “Inside Factory”, que prestará uma homenagem à lendária gravadora britânica Factory Records. Foi de lá que, a partir do final da década de 1970, começaram a despontar algumas das bandas mais influentes e inovadoras do cenário musical “indie” como o Joy Division, New Order, Orchestral Manouvres in the Dark, Cabaret Voltaire, A Certain Ratio e Happy Mondays. Em 1982 a gravadora expandiu suas atividades e junto com o New Order criaram o histórico clube The Haçienda em Manchester, que tornou-se o berço do electro, da house e acid house no Reino Unido.
Serviço:
Hotzilla edição especial “Inside Factory”
Onde: Drops Bar - Rua dos Ingleses, 182 - Bela Vista, São Paulo-SP
Quando: sábado, 16 de maio, a partir das 21h
DJs: Bezzi, Eneas Neto, Luis Depeche
Quanto: R$ 15/ R$ 10 (reservas). Os e-mails para a reserva deverão ser enviados para
reserva@hotzilla.com.br
Formas de pagamento: dinheiro, cartões Visa, MasterCard e Dinners
Info: 2503-4486www.dropsbar.com.br
domingo, 10 de maio de 2009
parte do que eu quero
"Angels and Devils"
Dê o dia por encerrado
Quando a noite se torna nosso escape insano
Ao esquecer as coisas que você queria dizer
Quando todas as palavras certas saem tarde demais
E todas as coisas estão no lugar errado
Sob o travesseiro
Fora do páreo
Lá fora, pela janela
Diabos em meu ombro
Tão, tão feliz
Quando a felicidade se traduz em miséria
E o senhor eu esperando pra estar
No local onde a beleza encontra a feiura
E se você notar
O demônio em você
O anjo em mim
Jesus em você
O diabo em mim
Anjos em meu ombro
Dê o dia por encerrado
Quando a noite se torna nosso escape insano
Ao esquecer as coisas que você queria dizer
Quando todas as palavras certas saem tarde demais
E todas as coisas estão no lugar errado
Sob o travesseiro
Fora do páreo
Lá fora, pela janela
Diabos em meu ombro
Tão, tão feliz
Quando a felicidade se traduz em miséria
E o senhor eu esperando pra estar
No local onde a beleza encontra a feiura
E se você notar o demônio em você
O anjo em mim
Jesus em você
O diabo em mim
Os demônios em você
Os diabos em mim
Diabos em meu ombro
Anjos se aproximando
sexta-feira, 8 de maio de 2009
se for pra citar....
ao invés do 'bom dia"
quinta-feira, 7 de maio de 2009
everything counts
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Apague a fumaça! É hora de servir!
inverno 94
Então vi um homem sentado ao lado de uma choupana bem humilde; ele parecia guardar o lugar com um olhar distante, como se evocasse um pesar guardião. O sol do final daquele dia deixava o campo alaranjado, num tom onírico. Atravessamos o cemitério do manicômio cuidadosamente, respeitando aquele silêncio. As cruzes brancas enfileiradas compunham um belo balé estático; orquestravam uma atmosfera de pavor. Entre elas, haviam alguns cadáveres de animais (a maioria de coelhos brancos) servidos como despacho numa noite recente - o sangue de cor viva em plumas muita claras eram de uma composição muito simpática, como se compensasse a dor daquele sacrifício. Aquelas velas e garrafas vazias com rótulos diabólicos sorriam para mim. Eram os loucos e amargurados que jaziam naquela terra - eles eram os verdadeiros obstáculos que deveríamos enfrentar. "E quando o sol partir?" era pergunta que sempre ressoava. Éramos garotos que tinham uma banda de garagem e nossas bicicletas já tinham enfrentado caminhos muitos esquisitos naquele período. Muitas inspirações e poucas composições, mas o que enriquecia as tardes de tentativas dissonantes que trilhavam estas experiências. Voltar por aquele atalho não fazia parte de nossa vontade, embora sabíamos que isso nos traria um medo fundamental que distrairia nosso tédio. Seguimos em frente e depois desta paisagem mortífera, passamos por dentro do hospital e seguimos por um campo de grama crestada, banhado por um lago de águas negras, coberto de cinzas. O inverno estava cortante e seco, o que fez que algumas queimadas se alastrassem. Eu não sei que obsessão era aquela de chegar ao topo do Ovo do Pato (como era conhecido um monte bem redondo que ficava cercado por uma vasta plantação de eucaliptos) . Enfim, a segunda pausa foi num depósito abandonado de cadeira de rodas. Este armazém causou calafrios, o que tornou nossa volta mais desesperada. Cada um então seguiu um caminho distinto. Alguns parecidos, alguns se renderam ao cotidiano ou a extravagância. Ao me lembrar desses fatos, tento interpretar os motivos de minha danação!
terça-feira, 5 de maio de 2009
passion of lovers 2
segunda-feira, 4 de maio de 2009
The Passions
Em 1979 a banda foi rebatizada para The Passions (após um curto período tocando como Rivers of Passion) e começou a investir num som mais melódico e com elegante toque dark. A partir daí eles nos presentearam até 1983 com um punhado de canções de belezas atemporais, que estão a altura do seu único hit, "I'm in Love with a German Filmstar". Vale a pena conferir seu trabalho e tirar a prova de que Barbara Cogan é a dona de uma das vozes femininas mais belas do rock britânico dos anos 80. Uma ótima trilha para o outono.
passion of lovers
No caso das paixões insensatas, alguns entendem o choro como uma forma de performance comovedora, mas mal sabem que quem tem uma alma intensa usa este recurso para exorcizar de vez pessoas ou momentos que lhes são inúteis. Não é um lamento qualquer; é um ritual cruel de limpeza à algo que fará para sempre parte do passado, sem volta, sem piedade e pouca memória. Quem nos projeta dor, está nos ajudando a fortalecer com sangue o verdadeiro templo; a solidão.