segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nos embalos dos domingos negros....


Depois de eu ter resgatado as memórias de alguns K7 confeccionados pelo Projeto Black Sundays do DJ Tonyy, o próprio idealizador e o Cid disponibilizam em seus respectivos blogs os mais expressivos subprodutos deste que foi sem dúvida uma das iniciativas mais legais que tivemos dentro do cenário gótico nacional. Para cumprir de fato o papel de divulgador desta manifestação cultural (como o próprio Tonyy definia as tais tendências góticas, repudiando, com coerência, a expressão "movimento gótico") os materiais editados para tal missão chamavam atenção pelo capricho e acabamento. No blog do Cid é possível baixar em pdf todos os volumes do periódico Enter The Shadows, além uma resenha de apresentação destes fanzines que foram com certeza os percussores de muitos outros do estilo semeados no circuito alternativo paulistano a partir da segunda metade da década de 1990...Já o Tonyy, depois de muitos tempo sem postar em seu blog, disponibilizou para download as famosas/cultuadas/disputadíssimas coletâneas (já há muito tempo fora de catálogo) "Black Sundays Compilation" (os dois volumes) e "Treibhaus" (trilha sonora/homenagem ao lendário club do mesmo nome) que trazem sons que fazem a cabeça e trás boas lembranças aos mais nostálgicos.

3 comentários:

  1. Aos poucos a gente vai resgatando esse material. As novas gerações precisam ter acesso a essas preciosidades!
    Aliás, o blog está cada vez melhor, Rodrigo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cid!! Ando o atualizando muito pouco...Qto ao resgate destes materiais, estou a disposição no que for preciso...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo!
    Adorei este tétrico espaço virtual. Caro, mantivemos contato tempos atrás; sou Vlad Orlock, guitarrista da Dead Flesh Walking, e estou morando no estado de SP, em Mauá. Desde que deixei o RS para trás penso em retomar as atividades por aqui, remontar a banda, concretizar outros projetos... Não tenho mais seu endereço de e-mail, por isso estou escrevendo via blog; se possível, entre em contato (enio_e_e_pereira@yahoo.com.br / cel [Tim] 963603854); de minha parte, o principal objetivo de eu ter vindo viver aqui sempre será o de levar adiante minhas atividades artísticas, por isso quero me envolver com a cena local. Por hora é só; abraços tétricos.

    ResponderExcluir