quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Abraxas I e a era de Kali-yuga


Anotação: A existência destas outras coisas é aceitável a partir do momento em que vemos que a natureza funciona desta maneira.

Esse Deus da antiga e da Nova Aliança é, antes de tudo, uma figura extraordinária, mas não é o que realmente deveria ser. Representa o bom, o nobre, o paternal, o belo e também o elevado e o sentimental - está bem! Mas o mundo se compõe também de outras coisas. E todas essas coisas são simplesmente atribuídas ao Diabo; toda essa parta de mundo, toda essa outra metade é encoberta e silenciada. Glorifica-se a Deus como o Pai de toda vida, ao mesmo tempo em que se oculta e se silencia a vida sexual, fonte e substrato da própria vida, declarando-se pecado e obra do Demônio. Não a faço a menor objeção a que se adore esse Deus Jeová. Mas creio que devemos adorar e santificar o mundo inteiro em sua plenitude total e não apenas essa metade oficial, artificialmente dissociada. Portanto, ao lado do culto de Deus devíamos celebrar o culto do Demônio, isto seria o certo.. Ou mesmo criar uma deus que integrasse em si também o demônio e diante do qual não tivéssemos que cerrar os olhos para não ver as coisas mais naturais do mundo.
(Demian - Hermann Hesse)

PS: Há de se notar que, por muito tempo, talvez por culpa de nossa cultura guiada pelo ponto de vista judaico-cristã, que o sexo é tido como algo pecaminoso. E por pura revolta mal instruída muitas pessoas levam tal instinto por lado mais promiscuo e de auto violência. Se excede a maldade ao extrapolar os limites do próprio corpo. A promiscuidade é uma espécie de revolta desesperada, justificada numa espécie de "liberdade" as avessas. Em épocas de mulheres frutas & siliconadas e homens bombados encéfalos representam uma virilidade vulgar no banquete turvo de uma mercado fascista, globalizado e sem graça, é de se entender a validade de ser notado pela casca e não pelo abismo que o seu interior sucede. Não há de existir paz onde há o oposto do cunho sagrado que alguns povos como vikings, celtas, hindus, indígenas tinham em relação ao sexo e ao amor - hoje se "consagra" de forma deturpada mais a carne e se esquece do espírito como se esta não cobrasse, no futuro, juros quando ambos são mal cuidadas. Porém, é a tal coisa: poucos têm olhos para entender a verdade, cada um enxerga apenas o que deseja. E assim caminha a humanidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário