terça-feira, 30 de junho de 2015

Cuidado com a energia sexual – ela é a força criativa que move a vida


por Flávio Bastos
  
"Energia sexual é energia criativa que move a vida, nossas vontades e desejos”
(Carl Gustav Jung)

O objetivo desse artigo não é julgar moralmente o praticante do sexo casual ou adeptos das demais modalidades sexuais ditas não “convencionais”, mas resgatar do milenar ensinamento filosófico-religioso taoísta da China antiga, do também milenar conhecimento tântrico indiano e do secular espiritismo, algumas informações e tópicos que sejam compatíveis com o tema escolhido para o texto. É o que veremos a seguir.
O sexo, admirável fonte de felicidade e prazer, devido ao fácil apego que gera, sempre foi causa também de sofrimentos e deturpações. Prostituição e exploração sexual existem desde tempos imemoriais, mas atualmente adquiriram uma dimensão tal que o sexo, associado à propaganda, estimulado pela mídia e incentivado como uma maneira de viver, desviou-se totalmente da fonte de alegria e prazer que sempre foi.
A banalização do sexo veio como consequência da banalização do amor. Não deveria haver problemas ou proibições religiosas, exigências de celibato ou cobranças de fidelidade, mas como se perdeu a noção do que seja o amor e esse foi substituído pelo apego, gerando ciúmes, vinganças e desejos irrefreados de repetição do prazer sexual, o sexo acabou se tornando um problema a ser enfrentado e combatido.


SEXO, PERMUTA DE ENERGIAS

Sempre que corpos se unem num beijo, num abraço ou até num simples toque, ocorre uma troca de energias. Se a união é sensual, num beijo ou num ato sexual, a liberação energético-informativa hormonal que ocorre, estimula todas as células do corpo e torna a transferência energética muito mais intensa. A relação sexual é uma troca íntima de fluidos vitais, hormônios e energia sutil. O clímax, no orgasmo, é o ápice na formação de um vínculo energético entre os parceiros. Cria-se, então, uma memória energética celular comum, um evento que liga permanentemente os dois parceiros.
Desse ponto de vista não há sexo seguro, pois sempre há troca e vínculo energéticos que fazem com que o(a) parceiro(a) permaneça em nós. Dessa forma, como dentro da experiência sexual há uma troca química, hormonal e energética profunda, se o ato sexual é efetuado com pessoas fora de sintonia com a nossa frequência pessoal, todo o “lixo” daquela pessoa virá para desarmonizar a nossa vibração.

SEXO E AMOR

Toda vez que determinada pessoa convida outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo nesse sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais em regime de reciprocidade. Podemos questionar: Sem amor, por que querer nos ligar a alguém que pouco ou nada conhecemos?
O verdadeiro amor não é possessivo e não busca incessantemente o sexo, pois por si só já é desapegado e fonte inesgotável de prazer. Porém, atualmente, quando se fala de amor, fala-se de satisfação de carências do ego. Ama-se com o cérebro e não com o coração.
Ser atraente sexualmente e “livre” é a moda atual e vive-se em busca de valores sensoriais. Na falta de uma maneira mais profunda de se viver, mergulha-se no prazer dos sentidos como uma fuga, e o sexo é o maior desses prazeres. A sexualidade que deveria ser uma ponte em níveis mais elevados de consciência, perde-se no instinto e no apego sensorial, e erra o alvo correto que deveria ser a espiritualidade e a ligação espiritual/amorosa entre dois seres.

SEXO E (AUTO) RESPONSABILIDADE

Se não dominarmos nossos impulsos sexuais, poderemos ser prejudicados pelas amarras cármicas por onde fluem sentimentos entre as pessoas conectadas pelas relações sexuais. Por exemplo, se dormirmos com uma pessoa mal humorada, com crises de depressão, ou com muita raiva, passamos a vivenciar essas pesadas emoções de nosso(a) parceiro(a). Muitas vezes, inclusive, começamos a apresentar o mesmo comportamento daquele(a)…
Seria mais inteligente de nossa parte escolher com cuidado nossos(as) parceiros(as). O estado emocional que experienciarmos na hora da relação, será o que iremos implantar em nossos(as) companheiros(as). Antes de nos envolvermos com alguém, devemos ponderar amorosamente o que isso vai gerar na outra pessoa e em nós mesmos. Por isso, conhecer o caráter dessa pessoa, torna-se importante em toda relação de entrega íntima.
Sexo é espírito e vida a serviço da felicidade e da harmonia do universo. Consequentemente, reclama responsabilidade e discernimento, onde e quando se expresse. Por isso mesmo, o indivíduo precisa e deve saber o que fazer com com a sua energia sexual, observando como, com quem e para quem se utiliza de tais recursos, entendendo-se que todos os compromissos na vida sexual estão igualmente subordinados à Lei de Causa e Efeito; e, segundo esse exato princípio, de tudo o que dermos a outrem no mundo afetivo, outrem também nos dará.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cadavres Exquis #48


Hoje, às 20hs na Rádio Enter The Shadows.

  1. Nuvo West - Theme for Alienation
  2. Scortilla - Fahrenheit 451 (ultimate version)
  3. Planning By Numbers - Lightning Strikes
  4. The Body Electric - Interior Exile
  5. Sixtieth Paralell - Over and Over
  6. Basking Sharks - Croatia
  7. Nuns - We Are The Damned
  8. Pink Industry - Fear Of Failure
  9. Di Leva - Single Man
  10. Au Pairs - You
  11. WeR7 - Don't Surrender
  12. Virgin Circus - Nobodys Home
  13. Jezebel - Chinese Dragon
  14. Intolerance - Noradrenaline
  15. Prostitutes - Soldier
  16. Seventh Seance - The Incision
  17. Choir Invisible - Devoted To A Memory
  18. Solitude FX - Amore
  19. EL - Og Tilslut
  20. Fingerprintiz - Bulletproof Heart

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cadavres Exquis #47


Hoje, às 20hs na Rádio Enter The Shadows.

  1. Bestial Mouths - Gulls
  2. The New Underground Entertainment - Broken Window
  3. Y En a Marre - Harbor City
  4. Index Sign - Our Relationship
  5. The Silent Scream - Jagged Path
  6. Car Crash Set - Toys
  7. The Thought - Eight Miles High
  8. The Witch Trails - The Taser
  9. Joanna Makabresku - Bujdogenerator
  10. Kryzys - Mam Dosc
  11. Neva - Ecotchiezko
  12. Cleaners From Venus - Only A Shadow
  13. Design - Premonition
  14. Bluest - Incanto
  15. Cinema Rasch - Caught Entangled
  16. Pagan Rituals - Hallowed Ground
  17. Haunted Staircase - Something For The Children (A New Kind Of Lullaby)
  18. Marcie'S Still Waiting - For You (Not For You)
  19. Karnak - When The Doors Are Closed
  20. Paul Gardiner - Venus in Furr

quarta-feira, 17 de junho de 2015

E a máscara sempre cai


Por trás de fatos consumados, e que poderiam me assombar mais, houve sempre desculpas imaturas que não merecem importância, no entanto ficam evidentes a cada dia que as baixezas daquelas terras inférteis, de gente que não enxerga um palmo diante do nariz é uma praxe. Essas intrincadas e inferiores atitudes anulam qualquer anistia imediata. Gostaria de perceber menos com a intuição. A desconsideração e a pretensão andam de mãos dadas e comprovam os fingimentos e falsa de idéia de veneração. A carraspana de quem não tem nada de interessante a pensar ou de quem não tem poesia nas veias, tem efeito contrário. Ah estes fantasmas rasteiros que lambem as suas barras nas horas de zombaria, mas que espreitam tua próxima queda. Acho vulgar o brinde ao retrocesso. Agradeço a mais uma dura lição. Sigo em frente de mãos limpas e orgulhoso das qualidades que me foram contempladas.

sábado, 13 de junho de 2015

Voz da consciência


Então uma voz (e um luz que rodeava meu cérebro) me falou:

- Álcool, cigarro, droga, tem uma energia pesadíssima de autodestruição. De fracasso. De autocompadecimento. É isso que você quer pra si?

Eu respondi: não! 

Percebi que as paisagens decadentes que me perseguiam os sonhos correspondiam a lugares, pessoas e situações que não compactuo no meu intimo. Acordei como se tivesse com a energia exaurida ou a áurea aflitiva. É simples: a lei da reciprocidade, do plano vibratório. Se eu estava ali, porque me permiti – mas se percebo o incomodo é porque em alguma ocasião dei abertura ao mal que ali fez casa. Pensamentos e atitudes condizem à natureza de nossos desejos. Campo pernicioso não são terrenos férteis para o amor, seja lá de qual natureza. 

Não desejo ser escravo, pois meu espírito é livre.

Já dizia o velho Chico: A solução do problema em matéria de influência nocivas, será alcançada se criarmos a força e a sugestão do bem no ambiente menos desejável que nos rodeie.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cadavres Exquis #46


Hoje, às 20hs na Rádio Enter The Shadows.

  1. André de Koning - Erwin's Masterpiece
  2. Jus Dorange - At Night
  3. Human Puppets - A Night To Remember
  4. Obscure Degress - A Woman Like You
  5. All Fall Down - A Changing Face
  6. Camera Obscura - Mystery Box
  7. Dropopop - Knuste Drommer
  8. Conrad Schnitzler - Bauchtanz
  9. Trial - The Border
  10. Begin Says - The Begin
  11. Ronin - Kuru
  12. Nus (Les) - Actrice
  13. Circa Tapes - Simple And White
  14. Seacrypt - Other Worlds
  15. Max & Malcom - Palest Of Places
  16. Passions - Composure
  17. Gee Mr. Tracy - Hit Man
  18. Dammerattacke - Ein Traum
  19. Neuland - Gehirnamputiert
  20. We. - Case Closed

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cadavres Exquis #45


Hoje, às 20hs na Rádio Enter The Shadows.

  1. Moebius - Prophecy
  2. Cold Phoenix - La Fleur Du Destin
  3. V.U.D. - Look!
  4. James Chance & The Contortions - I Can't Stand Myself
  5. Five Or Six - Black Balloons Drop
  6. Picture Book - Success
  7. Chain Of Command - Some Aspects
  8. Not Only Bone - Night After Night
  9. Model Z - Military March
  10. Borghesia - Previse Tenzije
  11. Gilded Youth - Albania
  12. Vibø - Machine
  13. Berlin Blondes - Neon Probe
  14. Geneva Jacuzzi - The Sleep Room
  15. Das Wessen - Losing Anger
  16. Shanghai Au Go Go - Talk Back
  17. Low Class - The Alienation Battle
  18. Ligne D'hive - Black Monday
  19. The Passage - Angleland
  20. Voice Farm - Voyeur