THE KRYPT era um dos clubs que funcionou em Los Angeles na década de 90. Algo assim como a nossa extinta (que Deus a tenha!) TREIBHAUS...A história do Gothic Rock norte americano traz a THE KRYPT como seu templo eterno, tudo aconteceu lá. A Gymnastic Records relançou em CD este álbum histórico, com 2 faixas extras: "Tangia" do Mephisto Walz e "Requiem" do Christian Death. As outras faixas são mais puro gothic rock, desde suavidades como "Simple Addictions" do Scream For Tina" até porradas como "Burn Like Angel" do Subterraneans e "State of Decay" dos ótimos Deathride 69. O Radio Werewolf com "Dead Alive" e, no entanto o encarte troca Califórnia por "Kalifornia" e Hollywood por "Hollywierd"...O Ex-Voto com seu visual Sisters vem com "Falling Apart". Duas do H-Bomb White Noise: "Modern Destroy" e "H-Bomb White Noise" e mais algumas pérolas negras...Depois do fim do THE KRYPT, o "American Gothic Way of Life" nunca foi o mesmo.
(por DJ Tonyy - Enter The Shadow - número 05, maio de 1993)
Depois das coletâneas pioneiras Batcave: Young Limbs, Numb Hymns e The Whip (ambas lançadas na Inglaterra), a Califórnia também quis mostrar suas crias em forma de bolacha. Seu título não poderia ser melhor: "American Gothic". A capa faz uma brincadeira fetichista ao famoso quadro de camponeses protestantes de mesmo nome. Apesar de dar um panorama da cena da costa oeste (mais precisamente de Los Angeles e Orange County) do inicio da década de 1980, boa parte das bandas aqui apresentadas não existiam mais quando este LP foi lançado (1988). Gothabilly, horrorpunk, deathrock nas suas mais variadas formas, coisinhas minimalistas e experimentais; este é um prato cheio para os amantes destes gêneros. A sua versão digital (editada em 1992) tem o acréscimo de duas faixas: Christian Death com "Requiem" (um belíssimo e raro medley de "Dogs" e "Dream for Mother" gravado ao vivo em 1981 no Al's Bar) e Mephisto Walz com a versão original de "Tangia" tirada do álbum "Croscosmia" (este track serviu nada mais como divulgação para mais um item do catalogo da Gymnastic). Em minha opinião, este disco poderia ter ficado melhor e mais completo se tivessem entrado também como bônus as bandas Kommunity FK, Superheroines e Voodoo Church. Fica a dica para uma próxima edição, já que esta se encontra fora de catálogo há mais de duas décadas.
(por Rod Heltir - Batcave - número 02, outubro de 2003)
- O Premature Ejaculation, por ter sido uma das mais frequentes e principais atrações do pequeno palco do The Krypt, muito me admirou que o editor (ou o artista gráfico) tenha creditado o projeto como "Premature Ejaculations" logo na capa. Isso poderia ter sido corrigido na sua versão digital.
- Dentro da pasta de arquivos coloquei a capa digitalizada (e colorida) do K7 Black Sundays (C22) para que o ouvinte possa guardar como memorabilia, bem como todo encarte e selo do CD original na sub-pasta "folder".
Track list:1. Screams For Tina - Simple Addictions (4:53)
2. Subterraneans - Burn Like An Angel (3:05)
3. U.P. (The Rotorbeat) - New Age (2:07)
4. Black March - Angel Day (2:20)
5. H-Bomb White Noise - Modern Destroyed (3:27)
6. Radio Werewolf - Buried Alive (5:30)
7. Death Ride '69 - State Of Decay (3:56)
8. G.O.D. - Sol (3:01)
9. Ex-Voto - Falling Apart (3:09)
10. H-Bomb White Noise - H-Bomb White Noise (4:13)
11. Premature Ejaculation - Pig Face Show & Tell / Blue Honey (6:18)
12. Mephisto Walz - Tangia (4:36)
13. Christian Death - Requiem (Live Cut. Al's Bar, L.A. 1981) (5:55)
*download here*